whatsapp logo

FALE COM A

ACESA CAPUAVA

A Câmara Municipal de Valinhos, realizou nesta segunda, 27/02, às 13h30, a oficina “Sou Cidadão Solidário”, que aborda como pessoas e empresas podem destinar parte do imposto de renda (IR) a projetos sociais, culturais e esportivos. O workshop, que contou com o apoio da Prefeitura, foi aberto a todos e teve como objetivo estimular representantes de empresas, contadores e cidadãos a apoiarem a destinação do IR como forma legal e segura de financiar projetos sociais.

O evento contou com a participação de representantes dos conselhos municipais, entidades assistenciais e empresários de Valinhos, que compartilharão casos de sucesso e desafios no município. A presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira, foi convidada a fazer a fala de abertura do evento a compartilhar a história da entidade e como vem trabalhando com as leis de incentivos. A entidade sem fins lucrativos de Valinhos que auxilia pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, possui 21 anos, e atualmente atende 138 pessoas.

Na oportunidade Fernanda falou sobre os diversos projetos com base em várias leis de incentivo que já foram realizados e os demais que estão em construção: “Temos mais de 10 projetos que já foram realizados e entregues, um benefício real entregue as nossas crianças e alguns projetos que já estão em construção para o futuro, para que a gente possa cada vez mais entregar um serviço de qualidade para as nossas crianças”, afirma.

A entidade presta todo o serviço gratuito e se mantém por meio de doações e receitas vindas de bazares e eventos beneficentes, como Pizza D’Ajuda, Arraiá D’Ajuda, Bazar Solidário, entre outras. São muitas famílias que a ACESA tem ajudado, e é de grande importância que a sociedade abrace a causa do imposto de renda, destinando parte desse imposto para a entidade.
“Utilizem desse recurso, pois é supervalioso, mas exige da entidade um expertise especifico. São horas de trabalho, de dedicação, minha e de todo o time para que a gente consiga efetivamente, fazer, executar e depois prestar conta disso, mas tem todo um benefício que vem junto, e nada melhor do que o sorriso das crianças para comprovar isso”, finalizou Fernanda.